A AZZA Parfums utiliza tecnologia de excelência para a fabricação de seus produtos, primando pela qualidade e satisfação de seus clientes. Pelo respeito e para que seja mantida a credibilidade conquistada junto aos seus consumidores, a empresa criou uma política de troca e devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, e preocupada para que você (cliente) obtenha uma negociação eficaz, ágil e principalmente satisfatória.

A política de troca e devoluções se aplica exclusivamente a loja virtual da AZZA Parfums e está de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. 

Arrependimento da compra: o cliente tem um prazo de 7 dias corridos, a partir do recebimento de sua compra, para se arrepender da compra e solicitar devolução, desde que o produto a ser devolvido esteja em perfeito estadonão esteja violado, ou seja, esteja lacrado conforme recebimento e sem violações em sua embalagem original e sem sinais de uso ou experimentação. Produtos de cosméticos, perfumaria e higiene pessoal para que haja a troca ou devolução devem se encontrar da mesma forma como foram enviados pela Azza Parfums, LACRADOS em plástico e/ou celofane. 

Com o(s) produto(s) lacrados e não violados, basta entrar em contato com a AZZA Parfums pelos nossos canais de comunicação e solicitar a troca e/ou devolução. Este serviço de devolução não tem custo para o cliente, sendo necessário solicitar dentro do prazo previsto na legislação. Fotos, vídeos e/ou outras comprovações poderão ser solicitadas aos clientes para que possamos agilizar o processo de troca ou devolução. Ao receber os produtos devolvidos o setor de qualidade da Azza Parfums fará todos os procedimentos de conferência da não violabiliade e constatação da não experimentação dos produtos, bem como o estado em que se encontram os produtos devolvidos e posterior emissão de laudo técnico. Caso constate violação, ou experimentação dos produtos, ou mesmo qualquer avaria causada aos produtos, os mesmos serão devolvidos ao cliente com novas custas de transporte de logística, e ainda sim o cliente rejeite a devolução, os produtos ficarão disponíveis para retirada, na agência dos Correios na cidade onde se encontra a sede da Azza Parfums por um período de 30 dias úteis, e/ou caso não sejam retirados em um prazo de 30 dias úteis serão destinados ao processo que melhor atender ao nosso Procedimentos Operacionais Padrão dentro das legislações vigentes.

Falhas, avarias no produto ou não-conformidade: clientes AZZA Parfums têm um prazo de até 90 dias corridos, a partir do seu recebimento, para nos informar quaisquer avarias ou falhas no produto recebido, desde que essas avarias ou falhas não tenham sido causadas pelo mau uso do cliente ou da não recomendação de uso da AZZA Parfums decorrentes da conservação e bom uso dos nosso produtos. Para nos relatar o ocorrido, entre em contato com o nossos canais de comunicação, ou através do nosso e-mail: [email protected]. Fotos, vídeos e/ou outras comprovações poderão ser solicitadas aos clientes para que possamos agilizar o processo de tratativa da não-conformidade. Após análise detalhada pela AZZA Parfums, poderá ser solicitado ao cliente o envio da sua compra para nossa sede, sem custo ao cliente, para que possamos dar andamento ao processo de troca dos produtos adquiridos em não-conformidade. Caso não seja constatada nenhuma não-conformidade nos produtos relatados, será gerado um relatório pelo setor de controle de qualidade, e a AZZA Parfums fará a devolução, dos produtos analisados, ao cliente com custas geradas de reenvio e calculados a partir das transportadoras disponíveis em nosso site. Caso não confirme o pagamento das custas com o reenvio, os produtos ficarão disponíveis para retirada em agência dos Correios na cidade onde se encontra nossa sede, e/ou caso não sejam retirados em um prazo de 30 dias úteis serão destinados ao processo que melhor atender ao nosso Procedimentos Operacionais Padrão dentro das legislações vigentes.

Produtos ou embalagens corrompidos: ao receber sua compra pelas empresas transportadoras de nossos produtos, verifique se há violação dos produtos e/ou embalagens. E caso confirme a não-conformidade recuse o seu recebimento e entre em contato com nossa equipe pelo nossos canais de comunicação, ou através do nosso e-mail: [email protected] e relate o ocorrido que iremos entrar em contato o mais breve possível para que a não-conformidade seja investigada e solucionada. Ainda sim, caso receba sua compra e verificou alguma não-conformidade, entre em contato conosco, no prazo de 48h após seu recebimento, por nossos canais de comunicação, ou através do nosso e-mail: [email protected] para nos relatar quaisquer não-conformidades. Sugerimos aos clientes que tirem fotos da não-conformidade na embalagem/produtos recebidos, anexem ao relato enviado à nossa equipe e, também os dados de quem recebeu a compra com data e horário estimados. A Azza Parfums irá analisar toda a situação/contexto e poderá solicitar o retorno dos produtos adquiridos á nossa sede para análise detalhada e técnica para possível troca ou devolução, desde que esteja de acordo com nossa política de troca e devolução já relatadas aqui. 

Agradabilidade e expectativa em relação às fragrâncias adquiridas: a Azza Parfums não realiza troca ou devolução de produtos da nossa Perfumaria pela não agradabilidade ou expectativas das fragrâncias vendidas em nosso site ou outros canais digitais. Sugerimos aos nossos clientes que antes de adquirir qualquer fragrância esteja certo da sua referência olfativa de acordo com as informações encontradas em nosso site ou em outros canais digitais. Esteja certo do caminho olfativo do produto que irá adquirir. Lembramos que nossas fragrâncias representam caminhos olfativos reproduzidos pela Azza Parfums com muita excelência em sua produção mas que podem remeter a diferentes análises sensoriais por clientes diferentes, podendo não corresponder em sua totalidade ao caminho olfativo de sua inspiração. Sugerimos, diante de quaisquer dúvidas, conhecer,através de nosso site e redes sociais, relatos e depoimentos de clientes que já adquiriram nossos produtos e/ou adquirir nossos frascos de volumetria menor (frascos de 17mL), que possuem um valor agregado de venda menor, antes de qualquer compra de volumetria maior das nossas fragrâncias. Estamos, também, à disposição, em horário comercial, em nossos canais de comunicação para sanar quaisquer dúvidas aos nossos clientes. Nossa missão é sempre um bom relacionamento e satisfação dos nossos clientes.

Fatores que afetam a projeção e fixação dos perfumes:

A percepção olfativa das fragrâncias pode variar de pessoa para pessoa por se tratar de percepção sensorial. Há muitas variáveis envolvidas quando se trata de projeção e fixação dos perfumes, uma delas é o tipo de pele onde o perfume está sendo aplicado. Temperatura ambiente e composição química dos perfumes são outras variáveis que deverão ser levadas em conta quando se trata de projeção e fixação dos perfumes. 

Prazos para devolução e valores restituídos: após análise de alguma não-conformidade ou arrependimento de compra pelo cliente em relação aos produtos adquiridos em nosso site, a AZZA Parfums terá um prazo de até 15 dias úteis para realizar a troca ou devolução de valores de acordo com os prazos estipulados acima. A devolução de valores para pagamentos feitos com cartão ocorrerá através do estorno dos valores pago pelo cliente e este estorno está sujeito aos prazos de cada operadora de cartão e banco emissor, mesmo que o pagamento tenha ocorrido de forma parcelada em nosso site. Para pagamentos através de boleto bancário e PIX o estorno se dará de acordo como foi feito o pagamento e de acordo com os procedimentos de cada banco emissor. O cliente também poderá optar pelo estorno através de um cupom "vale-compra" para que seja realizada uma nova compra em nosso site. Quaisquer outras situações serão analisadas e sanadas da melhor maneira possível entre a Azza Parfums e seus clientes, sempre respeitando os direitos do consumidor e nossa política de troca e devoluções.